Como a logística pode ajudar no aumento das vendas.

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Saiba como encantar seus clientes através da logística.

Em suas estratégias de vendas e marketing, você já parou para imaginar como a logística pode ser uma grande aliada para encantar seus clientes?
Engana-se quem pensa que esse setor é apenas uma área operacional na empresa. Há tempos a logística vem assumindo um papel cada vez mais estratégico no cenário comercial, offline ou digital.

Neste artigo, você irá entender em detalhes como usar a logística para melhorar a experiência do seu usuário, e a sua visibilidade no mercado.

O primeiro ponto a considerar é que a logística representa a ponte entre a sua marca e o cliente. É através dela que o seu consumidor irá receber o produto, seja com a qualidade esperada ou não. Em um cenário ideal, espera-se que tudo ocorra perfeitamente bem, com qualidade, agilidade e comprometimento, mas nem sempre isso acontece, impactando diretamente nas vendas.

Processos que não podem faltar em uma boa estruturação logística:

Picking
Quando eficiente, esse processo que contempla a separação e preparação dos pedidos, diminui as chances de erros, assim como o tempo de liberação dos pedidos, agilizando a coleta e envio para o cliente.

Embalagem
Essa etapa é muito importante e garante que o produto seja coletado, transportado e entregue em perfeita qualidade, sem danos ou avarias. No processo de embalagem, é essencial avaliar o tipo material que será transportado, para embalá-lo adequadamente conforme o seu grau de fragilidade.
Que tal aproveitar essa etapa para encantar ainda mais o seu cliente com uma embalagem diferenciada, ecológica, ou, com uma mensagem surpresa dentro dizendo que aquele produto foi transportado com muito carinho?

Roteirização
Ao despachar o produto, envie o quanto antes o código de rastreio, para que ele já possa acompanhar o trajeto do seu pedido. Essa etapa parece um detalhe, mas faz toda a diferença para o consumidor e confere uma experiência positiva do usuário com a sua marca. Aposte também em automação de email para mostrar que a empresa está acompanhando o pedido junto com o cliente.

Ter uma boa estruturação logística é um ótima, e ainda pouco explorada, alternativa para encantar clientes, manter um forte posicionamento de mercado e vender mais.

Alguns diferenciais podem destacar ainda mais a sua empresa no cenário digital:

  • oferecer diversas opções de frete (preço e prazos);
  • disponibilizar recursos de monitoramento do transporte (geolocalização) e compartilhamento do status da entrega;
    agilidade na entrega;
  • humanização no atendimento, seja via telefone, email ou qualquer outro meio de contato com o seu consumidor;

Vá além:
Trabalhe o pós-venda a seu favor. No momento em que o seu cliente receber o produto, envie um email ou notificação perguntando como foi a experiência dele e se ele toparia dar um feedback positivo sobre a sua compra. 🙂

Como você viu ao longo deste artigo, a logística pode se tornar uma grande aliada nas estratégias comerciais da sua empresa e alavancar suas vendas.

Gostou desta dica? Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!

Estamos prontos para entregar, e você?

Como a logística pode ajudar no aumento das vendas.
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