STARTUP DE LOGÍSTICA CRIA ESTRATÉGIA PARA MELHORAR PRAZOS DE ENTREGA

pessoa assinando um recibo de entrega

 

Fonte: Portal R7

Tecnologia, rotas inteligentes e gestão em tempo real são dicas para agilizar a entrega das empresas de varejo.

De acordo com estudo do ILOS, consultoria especializada em logística, o Brasil perde mais de R$ 811 bilhões com custos no setor, indo desde a infraestrutura de transporte até a carga inflacionada. Diante deste cenário, a inteligência logística vem ganhando espaço, já que tem como foco o consumidor final e consiste em uma estratégia que auxilia as empresas do varejo a melhorar tanto os prazos de entrega, quanto a sua credibilidade perante os consumidores, impactando diretamente toda a operação.

Com a chegada do Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, e de outras datas importantes para o varejo neste segundo semestre, como a Black Friday e as festividades de fim de ano, essa abordagem ganha ainda mais importância. Segundo Fernando Sartori, fundador da Uello, transportadora digital que utiliza tecnologia e rede colaborativa para melhorar a entrega de produtos pelo e-commerce, é possível encontrar soluções para diminuir os custos na logística, além de reduzir gargalos e o tempo de frete, por meio de inovações nacionais e tecnologias acessíveis.

link original

TALVEZ POSSA TE INTERESSAR:

SE INSCREVA EM NOSSA NEWSLETTER